És farmacêutico ou enfermeiro? Gostas de criar novos projetos? Gostas de inovar? Tens um espírito associativo e gostas de apoiar doentes? Temos a vaga ideal para ti!

A MiGRA Portugal é a Associação Portuguesa de Doentes com Enxaqueca e Cefaleias, foi criada em 2019 com a missão de representar e apoiar os doentes com enxaqueca e Cefaleias. Em 2021, o nosso principal objetivo será o desenvolvimento de atividades de apoio aos doentes com enxaqueca e cefaleias e a construção de um plano de comunicação que possa educar e capacitar estes doentes.
Por isso, estamos à procura de um secretário técnico para a MiGRA Portugal!

Competências:
• Mestrado integrado em ciências farmacêuticas ou licenciatura em enfermagem
• Experiência em atividades associativas ou de voluntariado
• Conhecimentos intermédios de inglês
• Conhecimento informático na ótica do utilizador
• Domínio das principais redes sociais na ótica to utilizador
• Perfil de dinâmico, pró-ativo e comunicativo

Funções:
• Intervenção farmacêutica/intervenção em saúde junto dos doentes com enxaqueca e cefaleias, através de linha de apoio, para esclarecimento e encaminhamento dos doentes, em questões relacionadas com a sua saúde e medicação.
• Participação e contribuição para a construção de um plano estratégico de comunicação digital.
• Criação de conteúdos dirigidos aos doentes para redes sociais e website acerca de temáticas de saúde, baseados em literatura científica.
• Colaboração em projetos de investigação científica.
• Desenvolvimento e implementação de projetos de apoio ao doente.
• Comunicação e colaboração com parceiros da MiGRA Portugal, tais como sociedades médicas, ordens profissionais, indústria farmacêutica e outras associações de doentes nacionais e internacionais.

Condições:
• Estágio IEFP ou similar, com possibilidade de integração com contrato de trabalho após o término do estágio.
• Plano de formação extremamente completo e dado por entidades competentes. O plano de formação irá abranger temas como: caracterização, gestão e tratamento da enxaqueca e cefaleias, comunicação digital, intervenção farmacêutica/intervenção em saúde, interações medicamentosas e farmacovigilância, pesquisa e interpretação de literatura científica, entre outras.
• Possibilidade de teletrabalho com horário flexível.

Envia o teu currículo para migra@migraportugal.pt até dia 18 de dezembro 2020.